COMECE A PERDER PESO AGORA! 

Conseguir emagrecer e alcançar o seu peso ideal de forma permanente é um objetivo que só pode ser alcançado de uma única forma: pela mudança de hábitos.

Tomar decisões pensando na melhoria da sua saúde e do seu condicionamento fará com que o processo de mudança de hábitos seja algo mais rápido, tudo vai depender da sua força de vontade e de saber dizer “não” para tudo aquilo que possa ser prejudicial para a sua saúde.

Para que você possa alcançar o seu objetivo, ou seja, a perda de peso. Selecionamos algumas dicas infalíveis e que se seguidas, farão com que você consiga manter um peso corporal saudável.

Quer saber quais são? Continue lendo o artigo.

 

Esqueça os alimentos processados

Ao selecionar quais os alimentos que você vai consumir, escolha aqueles que têm origem natural e não aqueles que vêm diretamente das indústrias exclusivamente para prejudicar a sua saúde.

Aqui, o importante deve ser o consumo de alimentos integrais, frescos e naturais, como salada, aqueles com baixo índice de carboidratos, e principalmente, abandone os refrigerantes.

Essa mudança não só fará com que o seu corpo trabalhe melhor, como irá reduzir consideravelmente a sensação de inchaço, o acúmulo de gordura no corpo e aumentar a perda de peso.

 

Coma nos horários certos

Coma a cada três horas, isso fará com que o seu metabolismo esteja sempre ativo e acelerado, o que contribuirá para o consumo de energia, a queima de calorias durante o dia e a perda de peso.

O ideal é dividir as suas refeições da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, e ceia.

Sempre consumindo alimentos leves na hora dos lanches como alguma fruta ou sucos. Invista em uma alimentação organizada da seguinte forma, consuma: 300 calorias no café da manhã; 400 a 450 no almoço; 450 a 500 no jantar; e de 100 a 200 na ceia e demais lanches.

Consuma mais fibras

Alimentos ricos em fibras podem ser um dos principais aliados para você perder peso, tendo em vista que demoram mais tempo para serem digeridos e proporcionam maior sensação de saciedade.

E não produzem insulina no corpo que por sua vez gera gordura, como é o caso dos carboidratos.

Dessa forma, além de diminuírem a ingestão total de calorias melhoram a digestão e contribuem para a perda de peso.

O ideal para a perda de peso é o consumo de 25g a 35g diárias de alimentos ricos em fibras, que seriam: frutas, vegetais e grãos integrais.

Quanto aos grãos eles podem ser consumidos tanto em vegetais, quanto em receitas de baixo teor de carboidratos e em sucos.

 

Aumente o consumo de proteínas

No processo de perda de peso, a proteína pode contribuir ao proporcionar o desenvolvimento da massa muscular e ainda na queima de calorias, uma vez que ela é capaz de influenciar na capacidade de contração dos músculos, na produção de anticorpos e construção de novos tecidos no corpo.

Nesse sentido ela é reconhecida por inúmeros profissionais da área como a principal aliada na perda de peso.

Onde você pode encontrar fontes de proteína? Em alimentos como peixe, ovo e frango, por isso não deixe esse importantíssimo nutriente de fora das suas refeições.

 

Faça anotações

Uma dica que já foi comprovada por meio de estudos, consiste no hábito de escrever tudo o que você come durante o dia, esse exercício proporciona que você saiba como está o seu consumo de alimentos e a qualidade dos mesmos.

Além disso, é uma excelente forma de se manter motivado (a) no processo de perder peso e ficar em sintonia com as necessidades do corpo.

Conhecer os seus hábitos e reconhecer onde está se equivocando fará com que você adote medidas para corrigir os seus hábitos não tão saudáveis e que interrompem a perda de peso.

 

Pratique exercícios físicos

Por fim, o que não poderia faltar na adoção de novos hábitos para a perda de peso: os exercícios físicos.

Ao consumir muitos carboidratos e não realizar atividades físicas, o seu corpo irá produzir cada vez mais gorduras que irão se acumular no corpo.

Ao realizar atividades físicas, você estará estimulando a queima de gordura no seu organismo e consequentemente você perderá peso.

Invista na realização de atividades aeróbicas, devido ao fato de serem consideradas as que produzem maior gasto calórico, também contribuem para fazer com que o seu metabolismo fique acelerado durante longos períodos de tempo.

Quais são essas atividades?

Dançar, pular corda, caminhadas, corridas, andar de bicicleta, dentre outros, o importante é não ficar parado (a) e fazer com que o seu corpo queime cada vez mais gordura.

 

Como podemos observar, a perda de peso é mais uma questão de mudança comportamental do que a realização de dietas e práticas de exercícios físicos em si.

Ao mudar os seus hábitos, você estará construindo mudanças que levará para a toda a vida, por isso que se você encarar as dicas que nós demos não como algo forçado, mas como uma necessidade e incorporá-la a sua forma de pensar agir, todo o processo de perda de peso se tornará algo mais natural.

Logo, não desista e esteja aberto (a) para as novas mudanças! 

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