Exercitar durante a gravidez pode aumentar sua energia, melhorar seu humor e até aliviar algumas dores da gravidez, incluindo dor nas costas, constipação e inchaço. A maioria dos tipos de exercícios são seguros durante a gravidez, incluindo programas aeróbicos de baixo impacto e aeróbica aquática, mas consulte um médico antes de iniciar um programa de hidroginástica durante a gravidez para garantir que seja seguro e apropriado para você.

Na água, uma mulher grávida tem a liberdade de se mover em qualquer direção, e a sensação de ser leve e ágil é muito agradável! 
Os benefícios físicos do exercício ajudam as mulheres grávidas a lidar com a tensão extra colocada em seus corpos. 

Manter-se apto durante a gravidez é extremamente importante tanto fisicamente como mentalmente; e a água é o meio ideal para o exercício, particularmente nos estágios posteriores de uma gravidez. 

Para conhecer todos os benefícios da hidroginástica para gestantes, continue lendo.

 

  1. Menor risco de acidentes: Uma das principais razões pelas quais as mulheres grávidas se mantêm longe dos programas de exercícios é o medo de cair. Mas a boa notícia é que a aeróbica aquática pode ser realizada sem o medo de cair como é feito na água.

 

  1. Alivia o estresse: As aulas de hidroginástica incluem resistência aeróbia, treinamento de resistência e música divertida. Então eles criam o ambiente perfeito para manter a mente e o corpo calmo. é um dos melhores métodos para manter seus músculos relaxados e os hormônios equilibrados.

 

  1. Boa circulação sanguínea: A hidroginástica durante a gravidez é um excelente método para aumentar a circulação sanguínea e a função cardiovascular. Então, se você estivesse preocupado se a hidroginástica é segura durante a gravidez, você obteve sua resposta.

 

  1. Mantém o peso sob controle: Manter seu peso sob controle será a coisa mais difícil durante a gravidez. A hidroginástica é segura durante a gravidez para manter seu peso em um índice de massa corporal normal para a gravidez.

 

  1. Alivia o inchaço: A hidroginástica será uma das formas mais eficazes de prevenir o edema ou a retenção de líquidos nas pernas. A realização de aeróbica aquática é segura durante a gravidez e isso ajudará a melhorar a circulação sanguínea. Os pés e os tornozelos das mulheres tendem a inchar quando estão grávidas. É compreensível que seu corpo incha desde que você ganhou peso, mantenha-se mais fluido e não é tão móvel quanto antes. Quando você mora, você estará submerso em seus membros, que realmente empurra o fluido em seu corpo de volta através de suas veias. Não se preocupe, o fluido percorrerá os rins antes de ser urinado.

  1. Melhoria da circulação sanguínea: A natação tem efeitos benéficos sobre a circulação sanguínea, sistemas cardiovasculares e excretores. Isso ajuda a lidar com o problema da estagnação do sangue nas extremidades inferiores e varizes e reduzir o inchaço. Certifique-se de manter uma circulação saudável durante a gravidez é primordial porque uma circulação saudável significa melhor entrega e processamento de oxigênio. Seu corpo é o vaso do seu bebê por 9 meses e o funcionamento mais alto é, melhor será o seu bebê. Como qualquer exercício anaeróbico durante a gravidez, a hidroginástica é projetada para fazer exatamente isso. Tudo isso permite que seus tornozelos e pés eliminem grande parte do líquido retido, deixando você se sentir mais confortável.

 

  1. Carga uniforme: Na água, a carga é distribuída para todos os grupos musculares, incluindo os músculos abdominais, o assoalho pélvico e órgãos pélvicos, o que é muito importante, pois permite que o ato de parto seja mais fácil e rápido sem complicações;

 

  1. Imunidade: Claro, a imunidade é significativamente aumentada devido à atividade física, melhora da circulação sanguínea e treinamento respiratório. Além disso, a temperatura da água difere da temperatura corporal, o que aumenta o fortalecimento do organismo; controle de peso. A hidroginástica durante a gravidez permite que as mulheres controlem seu peso e não ganhem quilos extras. Apenas uma sessão permite eliminar até 650 kcal.

 

  1. Combate a tensão nas costas: A gravidez tende a forçar os ombros e a coluna vertebral para empurrar para a frente e inclina sua pélvis fora do alinhamento. A hidroginástica fortalece gentilmente os músculos que ajudam a combater essa tendência e garantem articulações e ligamentos saudáveis. Doenças e dores se tornam a norma quando você está grávida. A maioria das mulheres que nadam durante a gravidez afirma que ajuda a aliviar muitas dessas dores e dores. Em primeiro lugar, o inchaço é reduzido, o que significa que a mulher grávida já não precisa carregar uma carga tão pesada nas pernas e tornozelos – ou nas costas. Permite que uma mulher alivie a tensão, o estresse e até a ansiedade. O fortalecimento dos músculos durante a hidroginástica reduz a pressão nos joelhos, quadris e várias outras articulações – outro bônus.

 

  1. Melhora a temperatura corporal: Muitas mulheres grávidas se sentem constantemente com calor excessivo e faz sentido, você está carregando outro corpo com você. A hidroginástica é uma ótima maneira de combater o superaquecimento e ajudar a manter uma temperatura interna normal e confortável. Além de ajudar a queimar calorias, sentir-se alerta, dormir bem e, em geral, estar melhor preparado, emocional e fisicamente, para lidar com os altos e baixos da gravidez.

 

  1. Hidroginástica ajuda no trabalho de parto: Exercícios como a hidroginástica durante a gravidez estão se mostrando muito importantes para diminuir significativamente as dores do parto e incidência de complicações obstétricas.Gravidas que praticam esses exercícios na água tem partos mais tranquilos. Assim, a hidroginástica é benéfica para as gestantes, uma vez que aumenta as chances de um parto saudável.

 

Praticar hidroginástica durante a gravidez com moderação é uma boa ideia. Mas, você tem que tomar cuidado para não fazer movimentos que possam causar tensão no seu corpo. Recomenda-se seguir as instruções de um experiente treinador de hidroginástica. Certifique-se de que você é apto para realizar esse exercício físico. Agora que você conhece os benefícios da hidroginástica durante a gravidez, o que você está esperando para começar?

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